Como tirar o visto para os Estados Unidos: passo a passo

January 26, 2017

Os Estados Unidos exigem visto de brasileiros para a entrada em território norte-americano. Veja, passo a passo, como tirar o visto para os EUA

 
Passo 1. Determine o tipo de visto que você quer para viajar para os Estados Unidos
 

O visto de turista comum é o B-2. Mas existem outros tipos. Para saber mais sobre isso e verificar em qual categoria o seu visto vai se encaixar, veja detalhes no site das embaixadas e consulados dos Estados Unidos no Brasil.

 

Passo 2. Preencha o formulário DS-160

Clique aqui para preencher (em inglês). Se você não fala inglês, uma dica: colocando o cursor em cima da pergunta, aparece a tradução em português.

Antes de iniciar o preenchimento, certifique-se de que possui todas as informações que serão pedidas, como passaportes (o atual e, se tiver, antigos), contato no Brasil e endereço e telefone do local onde pretende ficar nos Estados Unidos.

Se ainda não souber o endereço de permanência nos EUA, digite “N/A” (not available, e traduzindo, não disponível). Nunca deixe o campo em branco e forneça respostas completas e corretas.

Qualquer erro (até mesmo de digitação) poderá resultar em reagendamento de entrevista. Você terá a chance de revisar as informações antes de enviá-las eletronicamente.

É necessário que uma foto do solicitante seja anexada ao formulário antes da emissão do comprovante de preenchimento. O sistema online permite salvar o formulário. Assim, você pode acessá-lo mais tarde para terminar o preenchimento.

 

Passo 3. Pague a taxa MRV

Todos os requerentes devem pagar pela taxa MRV no valor de U$ 160 com exceção dos que estão aplicando pelo visto A e G. Dependendo do visto, podem haver taxas adicionais (como no de estudante).

Se pagar com boleto, deve saber que o Consulado pode levar até três dias para confirmar o recebimento. Para mais rapidez, pague com cartão de crédito.

 

Passo 4. Agende a entrevista

Você marca seu agendamento no Centro de Solicitação de Visto (CASV) para coletar as digitais e tirar foto, e outro no consulado para entrevista – para vistos de negócios ou turismo (B1/B2), jovens menores que 16 anos e idosos maiores que 66 estão isentos.

Você pode remarcar a entrevista quantas vezes quiser. Em Brasília e Recife é possível fazer os agendamentos para o CASV e Embaixada/Consulado no mesmo dia.

 

Passo 5. Separe a documentação

Para não correr risco de perder a viagem ou ter o visto negado, cheque se você está com tudo o que precisa: passaporte (deve ser válido para os próximos seis meses), página de confirmação do preenchimento do formulário DS-160 e página de confirmação de agendamento. É bom também levar documentos que mostrem vínculos com o Brasil, como declaração de faculdade, comprovante de emprego, extratos bancários, imposto de renda, certidão de casamento, holerites, etc.

 

Passo 6. Compareça ao CASV e no Consulado

Endereços dos CASVs:

 

Mais informações nos sites da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil e no site oficial do governo dos EUA sobre vistos para brasileiros.

 

 

FONTE: http://viagemeturismo.abril.com.br/materias/como-tirar-o-visto-para-os-estados-unidos-passo-a-passo/

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Ilha da Madeira: piscinas naturais, museu do CR7 e outras atrações turísticas

December 18, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes

December 14, 2018

Please reload

Arquivo