5 DESTINOS PARA VISITAR EM SANTA CATARINA

March 15, 2017

O estado catarinense possui um território cheio de contrastes: serras, praias, baías, enseadas e dezenas de ilhas. Para explorar um pouquinho de cada, separamos cinco destinos belíssimos e imperdíveis para te ajudar a escolher qual combina mais com seu estilo:

 

Balneário Camboriú

Foto por Rosicler Rieger / Santur

 

O balneário mais famoso do sul do Brasil, localizado no norte do estado, a 85 km da capital Florianópolis, esbanja praias deslumbrantes com vida noturna animada e a prática de esportes radicais. O destino é um dos preferidos de brasileiros e estrangeiros que procuram por diversão e boa estrutura. Conhecida como a capital catarinense do turismo, a cidade também faz sucesso pelo rico comércio local e pela gastronomia baseada em pratos de frutos do mar. Aproveite também para conhecer e se divertir no maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero World.

 

Blumenau

Foto por Eraldo Schnaider / Santur

 

A cidade de Blumenau guarda um pedacinho da Alemanha no Brasil, localizada no Vale do Itajaí. O local deixa clara sua herança europeia com a arquitetura em estilo enxaimel e a deliciosa gastronomia. A cidade é repleta de festivais – por isso, procure visitá-la em uma dessas épocas, para aproveitar ao máximo todas as riquezas dessa cidade de ares europeus.

 

Florianópolis

Foto por Divulgação / Santur

 

Com praias, lagos, dunas, trilhas ecológica, construções coloniais e sítios arqueológicos, a capital do estado é também uma das cidades mais lindas do Brasil. O destino de terra bonita e gastronomia de primeira atrai famílias em busca de férias tranquilas e jovens que querem se divertir nas baladas e nas 42 praias, além de ser dona de um cenário romântico para os casais.

 

Joinville

Foto por Beto Westpha / Santur

 

A cidade é mais uma que preserva suas origens na arquitetura de estilo europeu. Joinville é um dos principais destinos turísticos de Santa Catarina e oferece muitas opções de passeios e eventos importantes, sem mencionar a beleza da cidade, que também é conhecida como Cidade das Flores. Aproveite para visitar uma das montanhas e deslumbrar a vista irresistível.

 

Ilha do Campeche

Foto por iStock / Lagerik

 

Com um rico ecossistema, a ilha é formada por morros recobertos de Mata Atlântica e possui uma única praia com areia fina e extremamente clara. Além disso, abriga um patrimônio arqueológico. Se visitar Florianópolis, dê uma passadinha na ilha e se surpreenda com a beleza da água do mar e o verde da natureza.

 

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por: iStock / leonardospencer


fonte:

 http://www.qualviagem.com.br/5-destinos-para-visitar-em-santa-catarina/

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Ilha da Madeira: piscinas naturais, museu do CR7 e outras atrações turísticas

December 18, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes

December 14, 2018

Please reload

Arquivo