Conheça as 10 melhores cidades do mundo para morar

April 19, 2017

Todo ano, a revista inglesa The Economist divulga o Global Liveability Ranking, um levantamento com as melhores cidades do mundo para viver. Em 2016, 140 países foram avaliados e 30 fatores relacionados à qualidade de vida, como educação, acesso à saúde, cultura, segurança, infraestrutura e meio ambiente foram levados em conta.

O curioso do ranking mais atual é que 29 das 140 cidades analisadas pontuaram menos do que em 2015, o que leva a entender que a qualidade de vida destes locais diminuiu. Segundo o estudo, isso pode ser consequência dos crescentes ataques terroristas, crises diplomáticas e guerras civis que o mundo vem enfrentando. Os melhores países para morar? Aparentemente Austrália e Canadá, com três cidades cada entre as listadas.

Confira abaixo a lista das top 10 cidades do mundo para se viver:


 

 

10 - HAMBURGO (ALEMANHA)

Flickr/Carsten Frenzl

Hamburgo


A segunda maior cidade do país é um importante centro comercial e atrai muitos alemães aos finais de semana. Os fatores saúde e infraestrutura levaram a maior nota (100) e estabilidade levou a menor (90). A nota atribuída pelo levantamento foi 95.

 

 

9 - HELSINQUE (FINLÂNDIA)

Flickr/Mayoi Hachikuji

Helsinque


É a capital e a cidade com mais habitantes do país (620 mil). É repleta de lagos, áreas verdes e museus espalhados pelas ilhas. No ranking, pontuou 95,6 e o quesito estabilidade e saúde tiveram a maior notas (100) e cultura e meio ambiente a menor (88,7).

 

 

8 - AUCKLAND (NOVA ZELÂNDIA)

Flickr/Elena Yanchyn

Auckland


A metrópole fica a 643 quilômetros de distância da capital Wellington e é um ótimo lugar para trilhas e caminhadas, curtir praias e até para fazer compras. A infraestrutura da cidade fez a menor pontuação (92,9) e a educação a maior (100). No total, levou a nota 95,7.

 

 

7 - PERTH (AUSTRÁLIA)

Flickr/Jared Yeh

Perth

Muitos brasileiros ainda não conhecem Perth, talvez pelo fato do destino ser uma das metrópoles mais isoladas do mundo, localizada no extremo da costa ocidental. A cidade levou 100 pontos nos fatores saúde, educação e infraestrutura e 88,7 em meio ambiente e cultura, totalizando uma média de 95,9.


 

 

6 - ADELAIDE (AUSTRÁLIA)

Flickr/Anthony Kernich

Adelaide

A segunda cidade do país no ranking leva nome de rainha e tem 1,2 milhão de habitantes. Quando visitá-la, não deixe de passear pelo Mercado Central, com uma enorme seleção de produtos frescos, de ostras a queijos. Levou a nota 96,6 no geral, com educação e saúde pontuando 100 e, cultura e meio ambiente, 94,2.

 

 

5 - CALGARY (CANADÁ)

Flickr/Bernard Spragg. NZ

Calgary

Localizada ao Sul da província de Alberta, Calgary tem, além de um centro comercial, um bom número de atrações turísticas, como parques, centros históricos, museus, bares e restaurantes. Os quesitos estabilidade, educação e saúde levaram 100 pontos e, cultura e meio ambiente, 89,1. No ranking, pontuou 96,6.

 

 

4 - TORONTO (CANADÁ)

Flickr/Nick Harris

Toronto


Mais uma cidade do Canadá no levantamento, Toronto encanta por diversos fatores, como sua miscelânea cultural e jeito de cidade tranquila, mas não exatamente pacata. Pontuou 97,2 no total. A maior nota foi atribuída à saúde, estabilidade e educação (100) e a menor (89,3) à infraestrutura.

 

 

3 - VANCOUVER (CANADÁ)

Artur Luiz Andrade

Vancouver


A terceira e última cidade canadense no ranking tem invernos muito frios, mas, nos dias de verão, os espaços ao ar livre são ótimos passeios. Também fica repleta de intercambistas durante todo o ano, dando um ar jovial. As melhores pontuações foram em saúde, meio ambiente e cultura (100) e a mais baixa para infraestrutura (92,9). A nota dada pelo levantamento foi 97,3.

 

 

2 - VIENA (ÁUSTRIA)

Flickr/didier.camus

Viena


A capital da Áustria sabe preservar muito bem sua história e cultura. A arquitetura da cidade também é muito importante, com construções históricas conservadas que hoje em dia funcionam como museus. Saúde, infraestrutura e educação fizeram 100 pontos e cultura e meio ambiente 94,4. No total, pontuou 97,4.

 

 

1 - MELBOURNE (AUSTRÁLIA)

Flickr/Bernard Spragg. NZ

Melbourne


O melhor lugar do mundo para morar, de acordo com o levantamento, venceu por uma diferença de apenas 0,1% da segunda posição. Depois de Sidney, é a cidade mais populosa da Austrália, com mais de quatro milhões de habitantes. Já foi considerada também uma das cidades mais caras para se viver. Ficou com 97,5 no geral, e saúde, educação e infraestrutura levaram a maior pontuação (100) e estabilidade a menor (95).

 

 

fonte: http://www.panrotas.com.br/destinos/2017/02/conheca-as-10-melhores-cidades-do-mundo-para-morar_144182.html

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Ilha da Madeira: piscinas naturais, museu do CR7 e outras atrações turísticas

December 18, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes

December 14, 2018

Please reload

Arquivo