Cascata do Caracol (RS) de todos os ângulos

July 6, 2017

Aventura e belos cenários no Bondinhos Aéreos Parques da Serra

 

As baixas temperaturas são um convite a mais para curtir as delícias da Serra Gaúcha. Repleta de belezas naturais, Canela sempre surpreende na hora de exibir suas atrações. É o caso da cascata do Caracol -  a bela queda de 131 metros pode ser apreciada de um mirante, de um elevador, de sua base... e, em especial, de pernas para o ar, a bordo de bondinhos aéreos!

 

O passeio acontece no Bondinhos Aéreos Parques da Serra, que oferece doze cabines fechadas para até oito pessoas cada uma. O percurso de 840 metros - ida e volta - revela a cachoeira de ângulos fantástico, além da bela mata nativa ao redor, repleta de araucárias. O tour é dividido em três estações, todas com acessibilidade, rampas e elevadores, além de mirantes. Na área de embarque (Estação Central), a pedida é um chocolate quente ou um café antes ou depois da aventura, apreciando a vista completa do vale. 

 

A primeira parada é na Estação Animal. Com um desnível de 130 metros, o espaço conta com mirante e trilhas – nelas, as árvores têm placas que identificam cada espécie. Outra atração por ali é o Espaço das Esculturas que Falam, com cerca de 80 peças talhadas em madeira pelo artista plástico Masaharu Hata (1938-2010). As obras representam animais e reproduzem o som de cada um deles. Ainda no cenário, árvores e plantas criadas pelo designer e artista plástico Rodrigo Huelsmann.

 

A Estação Cascata completa o trajeto, com um mirante perfeito para fotos da paisagem e muitas selfies. O Parques da Serra parque fica na beira de uma escarpa e se espalha por uma área de 60 hectares de mata Atlântica. Nos arredores estão os parques do Caracol e da Ferradura.

 

 

Inverno 2017

Funcionamento: todos os dias, das 9h às 17h

Ingressos: Crianças até 6 anos não pagam s

                De 6 a 12 anos e Melhor Idade (acima de 60) - R$ 21

                Adultos - R$ 42

 

Fotos

Daniela Villar (Bondinhos áereos)

Aníbal Tonelotto / Fotógrafo IFPO (Cascata Caracol)

Mary Andreassa (Cascata / natureza)

 

 

fonte: https://www.feriasbrasil.com.br/ideias/blog/post.cfm?IDConteudo=062217029107

 

 
Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Ilha da Madeira: piscinas naturais, museu do CR7 e outras atrações turísticas

December 18, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes

December 14, 2018

Please reload

Arquivo