8 ROTEIROS PARA CONHECER O PATRIMÔNIO MUNDIAL DA UNESCO NA ALEMANHA

August 21, 2017

 

 

A Alemanha já é conhecida – além da cerveja – por abrigar e oferecer muita cultura, história e prédios arquitetônicos belíssimos. Com esse roteiro, você irá desfrutar de obras maravilhosas, sem contar que irá conhecer cidades cativantes e lindas paisagens em cada uma delas. O país abriga 41 patrimônios mundiais da Unesco e, para conhecê-los, confira abaixo 8 roteiros imperdíveis:

 

Maravilhas da natureza e cidades ilustres

 

Construções góticas em Rostock. Foto por iStock / HansUlrich-Ansebach

Este roteiro conta com a diversidade de Wattenmeer, no litoral do Mar do Norte; a moderna cidade europeia e histórica de Speicherstadt e o bairro de Kontorhaus com a Chilehaus; a cidade hanseática Lubeck, na costa do Mar Báltico; centros históricos de Stralsund e Wismar; as construções góticas e romantismo em Rostock; os velhos bosques de faias da Alemanha; e a ilha dos museus em Berlim.

 

Alemanha inovadora

 

Erfurt. Foto por iStock / Meinzahn

Essa rota inovadora irá apresentar o urbanismo visionário em Berlim e também a transformações em sua sociedade, que marcou as tendências através dos séculos. Nele, você irá conhecer as propriedades residências modernistas de Berlim, memoriais a Lutero em Eislebem e Wittenberg, a Bauhaus e suas obras em Weimar e Dessau, a cidade de heróis e beleza com boas notas em Leipzig, os clássicos e os grandes intelectuais em Weimar, a beleza e a autoconfiança em Erfurt, a história guardada nos muros de Wartburg e o museu em Frankfurt.

 

Riquezas naturais e arquiteturas

 

Igreja de São Miguel em Hildesheim. Foto por iStock / MissPassionPhotography

Cidades antigas e testemunhos importantes da mais profunda religiosidade completam este roteiro, deixando os turistas ainda mais apaixonados e fixados na história. O percurso oferece os seguintes passeios: mercado de inovação internacional em Hannover, a fábrica Fagus em Aldeld, a catedral e igreja de São Miguel em Hildesheim, as minas de Rammelsberg, o centro histórico de Goslar, o complexo hidráulico de Oberhartz, em Quedlinburg é a vez da igreja Stiftskirche, castelo e centro histórico, a Abadia de Corvery com fachada ocidental carolíngia, com mais de 240 hectares o Bergpark Wilhelmshohe e o sítio fossilifico de Messel.

 

Alegria de viver na cultura

 

Koblenz. Foto por iStock / bbsferrari

Este roteiro parte de Frankfurt e segue ao longo do Reno, passando por paisagens românticas, castelos maravilhosos e o caminho que leva até Carlos Magno. Na volta, os visitantes irão conhecer a região do Ruhr. Para embarcar neste roteiro você irá conhecer o vale superior do Médio Reno, o famoso Deutsches Eck e a mais bela herança alemã em Koblenz, a vida da antiga capital Bonn, os castelos Augustusburg e Falkenlust em Bruhl, a catedral de Colônia e de Aachen, o complexo industrial da mina de carvão em Essen e a passarela da Alemanha em Dusseldorf.

 

Castelos e jardins

 

Um dos castelos de Potsdam. Foto por iStock / villy_yovcheva

O passeio começa e termina em Leipzig, onde você encontrará testemunhos da história alemã em castelos e parques de paisagismo fascinantes, como por exemplo, o reino dos jardins em Dessau-Worlitz, os castelos e parques de Potsdam e Berlim, o parque de Muskau e o sinônimo da cultural em Dresden.

 

Época Romana

 

Centro histórico de Regensburg. Foto por iStock / klug-photoy

Atravessando o sul da Alemanha, há muitas surpresas e entretenimento neste roteiro, passando pela região conhecida pela sua musicalidade e paisagens inesquecíveis como as fronteiras do Império Romano – Limes Germânico Superior, a residência de Wurzvurg e jardins reais, o centro histórico de Bamberg, a ópera Margrave de Bayreuth, o museu histórico mais vivo do pais em Nuremberg, o centro histórico de Regensburg e a zona de Stadtamhof.

 

Hospitalidade nas regiões oeste e sudeste

 

Mosteiro em Lorch. Foto por iStock / scimmery1

Neste roteiro conheça: Colônia, os monumentos romanos, a catedral e Igreja de Nossa Senhora em Trier, a siderúrgica de Volklingen, o mosteiro Lorch em Hessen e o mosteiro de Maulbroon entre Heidelberg e Stuttgart, a catedral de Speyer, o lado romântico em Heidelberg, a conexão da cultural com o automóvel em Stuttgart e as casas no conjunto habitacional de Weissenhof.

 

Entre os Alpes

 

Castelo de Neuschwanstein. Foto por iStock / bluejayphoto

Aventura e cultura se unem neste roteiro apresentando, além das belas paisagens, mas também a ilha monástica de Reichenau, as palafitas pré-históricas em torno dos Alpes, o santuário Die-Wies e o castelo de Neuschwanstein (considerado conto de fadas da Alemanha).

Para mais informações: www.germany.travel

Texto por Caroline de Oliveira com informações de germany.travel

Foto destaque por iStock / RomanBabakin

 

fonte: QUALVIAGEM

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Ilha da Madeira: piscinas naturais, museu do CR7 e outras atrações turísticas

December 18, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes

December 14, 2018

Please reload

Arquivo