Mainhattan: Alemanha tem sua própria terra de arranha-céus

November 21, 2017

 

Em uma zona composta de arranha-céus e escritórios comerciais, em Frankfurt, a Alemanha tem a sua própria Manhattan. Em referência ao rio Main, que está próximo da região, a versão alemã tem uma pequena diferença em seu nome: Mainhattan.

Apesar de ainda ser popular pela presença da arquitetura medieval, a cidade passou por diversas modernizações desde o fim da Segunda Guerra Mundial e, a partir da década de 1990, apostou em grandes edifícios.

 

 

Até 2005, o Commerzbank Tower era o maior arranha-céu da Europa


Embora não seja de conhecimento geral, Mainhattan abriga o segundo maior arranha-céu da Europa, o Commerzbank Tower. O edifício foi construído em 1997 e conta com 56 andares — que correspondem a 260 metros de altura —, foi até 2005 o maior arranha-céu do continente europeu.

 

O Messturm conta com 55 andares em 257 metros de altura


Ainda em Frankfurt, o Messturm, de 257 metros de altura em 55 andares, também compõe a Mainhattan. Construído em 1990, tem entre os seus inquilinos nomes como Credit Suisse, Goldman Sachs e a Thomson Reuters. O edifício chama a atenção por ter um formato semelhante a de um lápis.

 

O Westend Tower tem 208 metros de altura


Já o Westend Tower tem cerca de 208 metros de altura. Em 1995, o edifício foi vencedor do "Best Building of the Year", sob a categoria "arranha-céu multifuncional".

 

O centro da cidade ainda abriga construções medievais conservadas


Com diversas opções para os turistas, o centro antigo está bastante perto do polo comercial da cidade. Dentre os destaques, está o edifício Römer, construído na Idade Média, e que hoje abriga a prefeitura de Frankfurt.

Além de museus, os visitantes ainda podem conferir feiras de artesanatos e gastronômicos que, em sua maioria, ainda remetem aos costumes medievais.

 

Para mais informações, acesse o site do Turismo alemão.

 

fonte: PANROTAS

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Ilha da Madeira: piscinas naturais, museu do CR7 e outras atrações turísticas

December 18, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes

December 14, 2018

Please reload

Arquivo