Onde comer em Paraty – RJ

November 23, 2017

 

O prazer da boa comida internacional agregada ao paladar caiçara você encontra em Paraty. Com inúmeras opções de restaurantes, a cidade oferece o melhor da gastronomia de chefes nacionais e internacionais, que fizeram um mix da cultura local com seus países e criaram pratos de sabor único, com a exuberância de peixes e frutos do mar disponíveis sempre frescos na região.

Comer bem faz parte de qualquer boa viagem. Aqui vamos te dar algumas dicas de onde comer em Paraty. Com esse guia de restaurantes que frequentamos durante nossa viagem você vai passar bem.

Agora veja abaixo os melhores restaurantes onde comer em Paraty que já visitamos e degustamos alguns pratos bem saborosos. Recomendamos!

TESTAMOS E APROVAMOS

Bendita’s Restaurante – No Centro Histórico, o restaurante dispõe de uma ampla estrutura confortável, ambiente agradável e climatizado, com música ao vivo, o que torna a experiência ainda melhor. A sua gastronomia variada conta com um excelente cardápio de pratos de frutos do mar, petiscos, massas e carnes. E uma carta de vinhos com mais de 50 rótulos. Não deixe de pedir um dos drinks mais tradicionais de Paraty, o Jorge Amado, que é feito com limão, maracujá e cachaça Gabriela.

Família Bella Pizza Gourmet – Com ambiente aconchegante e um jardim super charmoso, essa pizzaria dispõe de um cardápio com saladas, crepes e deliciosas pizzas artesanais, assadas no forno à lenha, com textura e aroma marcantes ao paladar. Querendo comer uma boa pizza em Paraty esse é o lugar certo. Localizada no Caborê, dentro da Pousada Recanto das Andorinhas, era exclusiva para os hóspedes, mas devido ao grande sucesso foi aberta para o público.

Margarida Café – Localizado em frente à Praça do Chafariz, bem na entrada do Centro Histórico, é um restaurante super charmoso e atendimento ímpar. Com decoração única e música ao vivo de qualidade. Apresentando um cardápio moderno com produtos bem brasileiros que ora mescla-se com um pouco da culinária internacional, criando, dessa forma, a gastronomia do restaurante. Não saia de lá sem levar uma cestinha de pães artesanais pra casa (ou pro seu hotel). São fantásticos.

Casa Coupê – Localizado na esquina mais movimentada do Centro Histórico de Paraty, o bar/restaurante oferece a melhor comida de buteco, várias pastas, hambúrgueres, sanduíches e ótimos petiscos. Abertos todos os dias, o  possui um ambiente agradável, com mesas e cadeiras dentro e fora do restaurante, proporcionando um ótimo visual da cidade, que também fica incrível durante a noite.

La Luna Bistrô – Esse é um dos poucos restaurantes em Paraty que são conhecidos mesmo estando localizado fora do badalado Centro Histórico. Esse quiosque gourmet está localizado bem em frente a Praia da Jabaquara. Imaginem um ambiente charmoso e aconchegante à luz de velas, com boa música, atendimento diferenciado, tudo isso à beira-mar. Um ambiente romântico excelente para um jantar a dois.

Van Gogh Pub – Os hambúrgueres artesanais estão na moda e são adorados por todos. Sempre que viajamos buscamos lugares onde podemos degustar um pouco das criações dos chefes com especiarias locais. Acabamos descobrindo o melhor hambúrguer artesanal de Paraty. A noite, um PUB com música de qualidade funciona no segundo andar. Ótimo para fazer novos amigos.

Café com Prosa – Localizado próxima à entrada da cidade, é um ótimo lugar para conversar com os amigos enquanto toma um café selecionado degustando algumas tortas deliciosas. Com fatias generosas e preços justos, o Café com Prosa oferece também salgados, biscoitos, sanduíches, bolos e muito mais. Ahh, e claro, café com grãos selecionados e um delicioso chocolate quente.

 

Como estamos sempre visitando a região de Paraty, esta lista estará sempre crescendo e será atualizada com os melhores restaurantes onde comer em Paraty.

 

 fonte: TRILHAS E AVENTURAS

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Ilha da Madeira: piscinas naturais, museu do CR7 e outras atrações turísticas

December 18, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes

December 14, 2018

Please reload

Arquivo