Procura por Lisboa cresce 84% entre brasileiros

January 15, 2018

 

Lisboa ganhou destaque considerável na preferência de viajantes brasileiros. De acordo com dados do Destination Insight, nova ferramenta da Amadeus para inteligência de destinos turísticos, a cidade cresceu 84% nas buscas de viagens a partir do Brasil nos nove primeiros meses de 2017, em comparação ao ano passado. Além disso, as reservas efetuadas aumentaram em 28%.

Para o diretor comercial da Amadeus Brasil, Paulo Rezende, os altos índices da capital portuguesa são apoiados pelo forte investimento em marketing, posicionamento geográfico e recuperação da economia brasileira. “Portugal tem sido bem-sucedido em se colocar como destino e como hub para os brasileiros que querem voar para outros pontos da Europa”, explica.

Além disso, a busca pelos principais destinos internacionais (Miami, Orlando, Lisboa e Nova York) cresceu mais do que a procura doméstica por São Paulo, cidade mais buscada dentro do País. Enquanto a intenção de compra para São Paulo aumentou 8% nos primeiros nove meses do ano, os números internacionais foram maiores: Miami e Orlando subiram 41%, enquanto Nova York alcançou 49% de alta.

“O crescimento da busca internacional reflete, nesse caso, uma maior disposição de viajantes a gastarem recursos com viagens. Como são viagens relativamente caras, elas caem mais na crise e sobem mais depois que ela acaba”, conclui Rezende.

 

FONTE: PANROTAS

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Ilha da Madeira: piscinas naturais, museu do CR7 e outras atrações turísticas

December 18, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes

December 14, 2018

Please reload

Arquivo