Viajante Gourmet: Restaurantes em Angra dos Reis – Onde comer muito bem na cidade (e Ilha Grande também!)

March 19, 2018

 

Depois de ficar impressionada com as belezas naturais e paisagens lindas, uma outra grande surpresa ao viajar para a região de Angra e Ilha Grande, foi ver a quantidade de ótimos bares e restaurantes em Angra dos Reis para experimentar!

Não imaginava, mas comemos e bebemos muito bem, tanto em Angra dos Reis, como em Ilha Grande, em lugares surpreendentes, incluindo desde ótimos pratos de fruto do mar, comida árabe, criação de vieiras e até cervejarias artesanais!

Todos as dicas dos restaurantes em Angra dos Reis (e Ilha Grande) que experimentamos e adoramos, você confere abaixo:
1-) Restaurante Samburá

 

Samburá, um dos top restaurantes em Angra dos Reis para ir. Foto: GC/Blog Vambora!

Considerado um dos melhores restaurantes em Angra dos Reis, o Samburá existe a mais de 30 anos e é um clássico de Angra, especializado em peixes e frutos do mar. O seu nome aliás, vem do cesto usado em barcos de pesca para pegar camarão.

 

Pratos do Sambura, um dos melhores restaurantes em Angra dos Reis. Foto: GC/Blog Vambora!

Existem duas unidades: uma no bairro do Parque da Palmeira e o outro na Marina Costa Bela. Nós fomos no primeiro e o ambiente é super agradável, tranquilo, bom para ir em família, amigos, casal, etc.

 

Sobremesa de maracujá surpreendente e deliciosa! Foto: GC/Blog Vambora!

Entre os pratos mais famosos, para quem gosta, a casquinha de Siri é muito deliciosa! Vale para pedir de entrada. Experimentamos um outro prato especial do cardápio, o Camarão Divino que estava bem bom! Destaque também para uma sobremesa clássica da dona do restaurante: um doce de maracujá recheado de sorvete e calda de maracujá, surpreendente!! + info:https://www.facebook.com/samburarestaurante

2-) Cervejaria Mistura Clássica

 

Degustação de cervejas artesanais na Cervejaria Mistura Classica, em Angra dos Reis. Foto: GC/Blog Vambora!

Outra surpresa: uma cervejaria artesanal em Angra dos Reis, linda e com cervejas deliciosas! A Mistura Clássica nasceu em Volta Redonda, também no Rio de Janeiro e tem em Angra dos Reis uma fábrica e um novo e lindíssimo bar.

 

Cervejaria Mistura Classica em Angra dos Reis. Foto: Divulgação

Em Angra dos Reis, a cervejaria fica num lugar muito especial: na Marina Verolme, o maior pólo náutico da América Latina, local onde ficam centenas de embarcações armazenadas e em manutenção, na água e em galpões. É um lugar lindo, de frente para o mar e que você nunca esperaria encontrar uma cervejaria!

 

Novo bar da cervejaria que oferece também tours pela fábrica. Foto: Divulgação

Além de poder fazer um tour, onde se pode conhecer mais o processo de fabricação das cervejas, ao seu lado fica um novo bar da Mistura Clássica, onde você pode provar e comprar os rótulos (além de servirem algumas comidas e petiscos ótimos para o happy hour e jantar). Lugar super agradável e com ótimas cervejas em Angra, vale muito a pena conhecer! + info: http://www.misturaclassica.com.br/

3-) Restaurante Conversa Fiada

 

Restaurante Conversa Fiada, ao lado da cervejaria. Foto: Divulgação

Ao lado da Cervejaria Mistura Clássica, também dentro da Marina Verolme, fica o ótimo restaurante Conversa Fiada. O ambiente, de frente para o mar, é uma delicia, incluindo até música ao vivo a noite.

Servem de tudo um pouco, desde pratos de carne, peixes e até pizzas.Experimentamos de tudo um pouco e estava tudo delicioso! Já que você estará ao lado da cervejaria, vale pedir aqui um dos rótulos da marca para experimentar. + info:https://www.facebook.com/conversafidadeanfra/

4-) Maricultura Costa Verde

 

Criação de vieiras em Ilha Grande. Foto: GC/Blog Vambora!

Você sabia que em Angra dos Reis e Ilha Grande há criação de vieiras e do peixe beijupirá, sendo uma das maiores do Brasil?

 

Vieiras na Maricultura Costa Verde. Foto: LF/Blog Vambora!

A produção de vieiras começou nos anos 80 na região, dada as condições perfeitas para criação: águas calmas, limpas e profundas. Existem ao todo 16 espécies de vieiras, sendo que só 2 são comestíveis e aqui você consegue ao mesmo tempo ver como elas são criadas, além de experimentar, é claro!

 

Também são criados e servidos os peixes Beijupirá. Foto: LF/Blog Vambora!

A Maricultura Costa Verde, unida com a Pousada Nautilus, na enseada do Bananal, em Ilha Grande, realiza passeios para ver como é a produção e depois comer no restaurante da pousada. É um programa super diferente e surpreendente, que você não vai encontrar em outro lugar, só aqui! Além de tudo, a região tem paisagens maravilhosas!!

 

Criação de peixes e vieiras na Maricultura Costa Verde em Ilha Grande. Foto: LF/Blog Vambora!

Dá para fazer aqui a parada para almoço durante um passeio de lancha pela baia de Angra dos Reis e Ilha Grande, como fizemos e foi ótimo! A Patrícia, bióloga responsável e também guia do tour da Maricultura Costa Verde, mostra e explica muito bem todo o processo do começo até o fim. Destaque também para a nova produção do peixe beijupirá na região! Vale ligar ou mandar um email com antecedência para marcar o tour: http://mariculturacostaverde.com.br

5-) Restaurante Lua e Mar

 

Uma das melhores refeições dessa viagem no estaurante Lua e Mar em Ilha Grande. Foto: GC/Blog Vambora!

Provavelmente um dos melhores restaurantes que experimentamos nessa viagem!Almoçamos no Restaurante Lua e Mar na volta de um passeio para praia de Lopes Mendes, em Ilha Grande.

 

Clima delicioso do restaurante, pé na areia, na praia do Abraão. Foto: GC/Blog Vambora!

O restaurante fica localizado bem na praia do Abraão, em Ilha Grande, de fácil acesso para quem está em Angra (passeando pela região) até, obviamente quem está hospedado na ilha.

Peixe com banana, prato tipico da região de Angra dos Reis. Foto: GC/Blog Vambora!

Além do clima pé na areia super gostoso, de frente para o mar, o prato mais famoso do local é o peixe com banana, típico da região. Delicioso, feito na hora, quase uma moqueca com banana, o prato é mesmo especial, e o restaurante nota 10!

6-) Sam

 

 

Sam, restaurante arabe em Angra dos Reis, quem diria! Foto: GC/Blog Vambora!

Essa dica quem nos deu, foram os donos da pousada que ficamos em Angra, a Pousada das Bromélias. Quando disseram que havia um restaurante árabe maravilhoso em Angra dos Reis, ainda pouco conhecido mas delicioso, a gente tinha que experimentar e novamente, outra ótima surpresa!

 

Comida árabe surpreendente em Angra dos Reis. Foto: GC/Blog Vambora!

O Sam fica localizado numa rua agitada no centro da cidade, ótimo para um jantar mais informal. Com pratos super autênticos (os donos são imigrantes) inclui desde esfirra, kibe até um shawarma (sanduíche enrolado no pão, com carne, frango e acompanhamentos), muito delicioso! Comida boa, barata e super gostosa! + info:https://www.facebook.com/samangradosreis/

Aliás, para sobremesa, se por acaso você passar por algum dos doces da Coryne Ateliêem algum restaurante, pousada ou loja em Angra, compre sem dó! Deliciosos!! Em especial o bolinho de mel, maravilhoso!

 

FONTE: BLOGVAMBORA

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Ilha da Madeira: piscinas naturais, museu do CR7 e outras atrações turísticas

December 18, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes

December 14, 2018

Please reload

Arquivo