CASTILLE : UMA PAUSA ITALIANA NO CORAÇÃO DE PARIS

March 20, 2018

por Cibele Maciet

 

Hotel Castille – Paris

O Hotel Castille, localizado na rue  Cambon, bem ao lado da butique mítica da Chanel, é charmoso e super discreto, podendo até passar despercebido pela maioria das pessoas. Mas não é por falta de personalidade: o luxuoso cinco estrelas, membro do grupo italiano Star Hotels, data do século XVIII foi recentemente restaurado com mobiliário e obras de arte de época.

Dono de 108 quartos, salão de chá e bar, o local ainda conta com o excelente restaurante L’Assaggio: o espaço, sob o comando do italiano com uma estrela no Michelin Ugo Alciati, propõe um menu com sabores inspirados na região do Piemonte, de onde vem o chef.

 

Hotel Castille – Paris

Pratos clássicos como “Vitello Tonnato à la Piémontaise” (Vitela com atum à maneira do Piemonte), « Agnolotti de Lidi braisées à la Piémontaise » (Agnolotti de Lidi assados à maneira piemontesa) e “Langue de veau & bagnetto à la Piémontaise” (Língua de vitela & molho de anchovas e azeite à maneira do Piemonte) ganham um twist de modernidade nas mãos do experiente chef. Tudo isso coroado por uma sobremesa deliciosa, o tradicional « Fiordilatte », sorvete feito de leite, crème liquide entière, açúcar de sêmola, glicose e baunilha. Buonissimo!

A decoração do L’Assaggio também é especial: um pátio em estilo florentino com uma fonte romana em pleno coração de Paris. Vale a dica para que passar pela Cidade Luz! O L’Assaggio funciona de segunda a sexta na hora do almoço, de 12h30 às 14h30, e jantar, das 19h30 às 22h30. Aos sábados, ele funciona só na hora do jantar. Os preços variam de 65 à 75€ por pessoa, sem bebidas.

 

fonte: harperbazar

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Ilha da Madeira: piscinas naturais, museu do CR7 e outras atrações turísticas

December 18, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes

December 14, 2018

Please reload

Arquivo