Roteiro de 4 dias em Auckland e Queenstown na Nova Zelândia

March 23, 2018

 

Divididas em duas grandes ilhas, a do Sul e a do Norte, a Nova Zelândia é o país ideal para viajantes que buscam cenários naturais dos sonhos e altas doses de aventura. A cidade de Auckland, na Ilha Norte, serve de porta de entrada para quem pretende visitar o país. Vale a pena passar alguns dias por lá antes de pegar um avião e seguir para a charmosa Queenstown, na Ilha Sul, um reduto de aventureiros.

 

O Rota de Férias, parceiro do Trilhas e Aventuras, viajou ao país para conhecer as duas cidades mais turísticas da Nova Zelândia. As opções de passeio agradam desde os viajantes mais radicais, dispostos, por exemplo, a saltar de bunguee jump, até quem busca algo mais light e deseja viajar no tempo, no maior estilo “Senhor dos Anéis”.

 

O que fazer em Auckland e Queenstown

1º dia: Compras, passeio de barco e vida noturna em Auckland

– Comece o dia em Auckland com um passeio pela Queen Street, rua perfeita para quem gosta de fazer compras e olhar vitrines. O local conta com lojas de grife, supermercado e shopping.

 

 

– Se estiver procurando por souvenires, você provavelmente vai dar de cara com uma série de produtos envolvendo o passarinho kiwi. A espécie é o símbolo da Nova Zelândia e está presente até nas camisas dos All Blacks, seleção de rúgbi mais tradicional do mundo. A cultura dos polinésios, que foram os primeiros a habitar o país, também se mostra bastante presente. Por isso, itens que fazem referência à cultura maori também são boas opções de lembrancinhas.

– Siga para a marina de Auckland e aproveite para contemplar o skyline moderno da cidade. Quem gosta de esportes aquáticos pode optar por um dos tours marítimos oferecidos pelas agências de turismo locais. O passeio de barco à vela é um dos grandes destaques.

– Os viajantes mais aventureiros não podem deixar de ia à Auckland Harbour Bridge, ponte que abriga um bungee jump de 47 metros de altura. Quem não curte tanta adrenalina pode optar por ver o pôr do sol no Mount Eden, cratera de vulcão que oferece uma vista de 360° da cidade.

– Curta a noite na região revitalizada do porto, chamada Viaduct Harbour District. O local concentra vários bares, bistrô charmosos, restaurantes de todos os tipos e até sorveterias moleculares.

Shopping Chancery Lane, Auckland, New Zealand

 

2º dia: Praias em Waiheke e Skytower

– Volte à marina de Auckland e embarque em um ferry para a ilha de Waiheke, onde é possível visitar praias desertas e bons restaurantes. O percurso dura aproximadamente 30 minutos.

– Depois de almoçar na ilha, vá ao jardim Dead Dog Bay. O local ostenta belas esculturas e é ideal para relaxar.

– Quando sair do jardim, aproveite para conhecer algumas das vinícolas e oliveiras da região. Vale a pena degustas o sabor dos produtos locais.

– Retorne a Auckland e siga até a Sky Tower para um pôr do sol panorâmico no observatório. Os mais aventureiros podem saltar de bungee jump ou caminhar pelo lado externo da torre presos a uma corda e mosquetão a 192 metros de altura.

– Siga para o aeroporto para pegar o avião rumo a Queenstown, na Ilha Sul da Nova Zelândia. Os voos duram aproximadamente duas horas.

 

 

3º dia: Centro, vinho e teleférico em Queenstown

– Pela manhã, passeie pelo centro de Queenstown. O local é bastante turístico e conta com várias lojas e restaurantes bacanas, muitas delas com preços interessantes. Há roupas descoladas, comidinhas e muito mais.

– Visite as vinícolas espalhadas pela região e aproveite para degustar as bebidas locais. Alguns produtores, como o Amisfield, servem almoços deliciosos.

– Se for inverno, vale a pena dar um pulo nas estações de esqui espalhadas pelos arredores da cidade, como a Coronet Peak.

– Em qualquer época do ano, siga para a montanha Bob’s Peak, que pode ser acessada por meio de teleférico ou trilhas íngremes. No topo é possível curtir a vista, saltar de bungee jump, voar de parapente e praticar downhill.

– Quando a noite cair, retorne ao centro e aproveite para jantar em um dos restaurantes descolados ou se jogar nas baladas agitadas da cidade. Rola de tudo nas pistas, inclusive música brasileira.

 

 

 

4º dia: Shotover Jet e Bungee Jump

 

– Aproveite o dia para descobrir porque Queenstown é a capital dos esportes radicais. Pela manhã, aventure-se a bordo das lanchas do Shotover Jet. Elas percorrem o mar a 80 km/h, fazem manobras de tirar o fôlego e ainda passam pertinho das rochas.

– Depois, vá à Kawarau Bridge, ponte que abriga o bungee jump comercial mais famoso do mundo. Ele é operado pela empresa AJ Hackett Bridge Bungy e fica a cerca de 43 metros de altura.

– Se quiser algo mais leve, contrate uma das agências locais que levam a galera para explorar a região a bordo de jipes 4×4. O passeio passa por uma série de locais que serviram de cenário para a trilogia de filmes “O Senhor dos Anéis”.

– Feche o último dia de viagem com um jantar no Fergburguer, que serve os hambúrgueres mais icônicos de Queenstown.

 

 

Onde ficar – Hotéis em Auckland e Queenstown

– Sofitel Auckland Viaduct Harbour: Pertinho das principais atrações de Auckland, o Sofitel Auckland Viaduct Harbour oferece quartos confortáveis e um ótimo café da manhã.

– Rendezvous Grand Hotel Auckland: Com acomodações agradáveis e bons restaurantes, o hotel fica próximo à Queen Street, a rua mais comercial de Auckland.

 

– Novotel Queenstown Lakeside: Com estilo descolado, o hotel oferece conforto e ótimo atendimento. Ele fica perto do centro de Queenstown e conta com um bom bufê de café da manhã.

– Eichardt’s Private Hotel: Quem busca luxo em Queenstown pode ficar no Eichardt’s Private Hotel. Os quartos oferecem amenities de grife, decoração clássica e uma série de mimos.

Onde Comer – Restaurantes em Auckland e Queenstown

– Ortolana: Elegante, o bistrô de Auckland prepara carnes de cordeiro maravilhosas. As entradas com peixes também são ótimas.

– The Foodstore: Famoso em Auckland, o The Foodstore recebe chefs famosos do país. Além disso, os pratos preparados por lá são exibidos em um programa de televisão local.

 

– Finz Seafood & Grill: Mariscos, frutos do mar, ostras, camarão, ceviche e carne de siri. Tudo isso você encontra nos pratos do Finz Seafood & Grill, em Queenstown. Vale destacar que as receitas servem duas pessoas ou mais.

– Fergburger: Bastante conhecida em Queenstown, a Fergburger serve os melhores hambúrgueres da região. Tem até opção feita com carne de veado.

 

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e/ou compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.

 

FONTE: TRILHAS E AVENTURAS

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Ilha da Madeira: piscinas naturais, museu do CR7 e outras atrações turísticas

December 18, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes

December 14, 2018