Descanso merecido: 11 hotéis diferentes no mundo para se hospedar

April 23, 2018

 

Existem muitos hotéis no mundo para se hospedar, mas tem alguns que tem algo diferente: seja pela localização, história ou mesmo seu design! São hotéis diferentes, estilosos e super legais, que valem a hospedagem por si só!

Seja um hotel de gelo no Ártico ou embaixo do mar nas Maldivas, esses hotéis diferentes tem uma coisa em comum: todo mundo quer se hospedar neles, nem que seja por uma noite! Descubra abaixo os seus favoritos. Vambora!

 

11 hotéis diferentes no mundo para se hospedar:

 

 

11-) Hotel Marqués De Riscal

Hotel Marqués De Riscal, uma verdadeira obra de arte e arquitetura na Espanha. Foto: Divulgação

 

Existem hotéis que são bonitos mas há hotéis que são verdadeiras obras de arte! Esse é o caso do Hotel Marqués De Riscal, na região de La Rioja, na Espanha!

 

Vista do hotel para a cidade e região vinícola. Foto: Divulgação

O projeto, ultra moderno, é do mega arquiteto renomado Frank Gehry, o mesmo de outros edifícios icônicos no mundo, como o Museu Guggenheim em Bilbao e a Casa Dançante em Praga. Aqui, por ser uma região vinícola, a ideia do arquiteto foi criar uma espécie de videira saindo da terra.

Se a parte de fora do hotel é deslumbrante, a parte interna também impressiona. É com certeza um dos hotéis mais diferentes e lindos do mundo! Veja aqui os preços das diárias: https://booki.ng/2E0rhug

 

 

10-) Quinta Real Zacatecas

Uma antiga arena de touradas transformada em hotel. Foto: Divulgação

Continuando no clima espanhol, que tal agora dormir numa antiga arena de touros?! O Quinta Real Zacatecas fica localizado na região de Zacatecas, no México, e funcionou com uma arena até 1975.

Localização linda e histórica no México. Foto: Divulgação

Criada originalmente em 1866, o local hoje foi transformado nesse hotel diferente e com uso, ao meu ver, muito mais interessante que o anterior.

Ainda que luxuoso, as diárias são super viáveis, a partir de R$ 300 (veja aqui) e o restaurante do hotel fica bem onde era a antiga arena. Experiência única!!

 

 

9-) Capsulevalue Kanda

Hotel Cápsula: Capsulevalue Kanda em Toquio. Foto: Divulgação

Do luxo a cápsula!! Quando começaram a aparecer os hotéis cápsula no Japão, a ideia de dormir num lugar, menor que um cubículo parecia muito estranha para a maioria das pessoas. Hoje em dia, ainda que muita gente ache diferente, os hotéis cápsula tem ganhado cada vez mais adeptos, especialmente em cidades e locais em que espaço é um problema.

Hotel super diferente em Tóquio no Japão. Foto: Divulgação

 

O Capsulevalue Kanda fica em Tóquio e o preço baixo atrai muitos viajantes, especialmente quem está sozinho. A experiência, única, é longe de ser desconfortável: além da cápsula para dormir, há armários para bagagem, banheiros e até lounges para trabalhar. É um hotel essencialmente funcional e super diferente! Vale pela experiência! Veja aqui os valores das diárias: https://booki.ng/2GEHDho

 

 

 

8 -) STF Jumbo Stay Stockholm

STF Jumbo Stay Stockholm. Foto: Divulgação

Não sei vocês mas eu tenho muita dificuldade de dormir num avião! Sempre apertado (na econômica), sem ter ângulo esticar as pernas e relaxar o pescoço. Mas existem algumas exceções em que dá para dormir muito bem num avião e que não incluem a primeira classe! 

STF Jumbo Stay Stockholm. Foto: Divulgação

Conheça o STF Jumbo Stay Stockholm, um antigo Boeing 747 que foi transformado em hotel, na cidade de Estocolmo na Suécia. O mais interessante é que STF fica bem na entrada do aeroporto da cidade, o que dá a uma impressão ainda mais única a essa hospedagem.

Quarto na cabine do piloto! Foto: Divulgação

São vários quartos de diferentes tipos, que incluem desde dormitório (estilo albergue), até quartos privativos e suítes, digamos, mais diferentes, como a chamada de “Caixa Preta” e uma na cabine dos comandantes!! Totalmente sensacional e confortável!! Quem diria!  Veja aqui os preços: https://booki.ng/2usbBAB

 

 

7-) Huettenpalast Berlin

Acampamento urbano no Hotel Huttenpalast Berlim. Foto: Divulgação

Para quem sempre teve um sonho de dormir numa cabana, ou num trailer, sem passar perrengue, o Huettenpalast Berlin é para você! A gente já tinha falado do Huettenpalast nesse post sobre “Onde se hospedar em Berlim” porque ele é um super legal, com bom preço, muito bem localizado!

Super estiloso! Foto: Divulgação

São várias opções de quartos e tipos de hospedagens: desde trailers, cabanas, chalés até quartos mesmo! É um espaço incrível, incluindo jardim com mesas ao ar livre, no bairro de Neukölln, um dos mais descolados de Berlim. É uma espécie de acampamento urbano dentro de Berlim! Completamente diferente e inusitado. Veja aqui os preços das diárias: https://booki.ng/2IeUMeu

 

6-) Palácio de Sal

 

 

Palácio de Sal no Salar de Uyuni, na Bolívia. Foto: Divulgação

O Salar de Uyuni, na Bolívia, já é um lugar por si só diferente, sendo o maior e mais alto deserto de sal do mundo! Então não é estranho que exista lá um hotel feito da principal matéria prima local: bem vindos ao Palácio de Sal!

Palácio de Sal. Foto: Divulgação

E quando digo que o hotel é feito de sal, é no sentido literal, já que sua construção é feita de tijolos de sal mesmo, bem como muitos moveis, é impressionante!

E quem pensa que ele não é confortável, totalmente ao contrário: o Palácio de Sal é considerado umas das melhores opções de hospedagem no Salar de Uyuni! Um hotel super diferente e possível de se hospedar, já que os preços não são caros. Veja aqui os valores: https://booki.ng/2pL6hDu

 

5-) ICEHOTEL – Hotel de gelo de Jukkasjärvi

 

O surpreendente ICEHOTEL! Foto: Divulgação

Chegamos no nosso TOP 5 de hotéis diferentes no mundo para se hospedar! E esse hotel tinha que estar na lista! O primeiro hotel de gelo do mundo, o ICEHOTEL, fica em Jukkasjärvi, essa cidade quase impronunciável, a 20 km ao norte do Círculo Polar Ártico. É um daqueles lugares perfeitos para ver a Aurora Boreal, um verdadeiro sonho de viagem!

 

Inicialmente, os quartos do ICEHOTEL feitos somente de blocos de gelo eram construídos somente durante o inverno, mas a partir de 2017 eles conseguiram criar uma estrutura permanente de gelo durante todo o ano, é o ICEHOTEL 365. Ou seja, seja no inverno ou verão dá agora para ter a experiência de dormir num hotel de gelo!

 

ICEHOTEL agora o ano todo! Foto: Divulgação

Para quem acha muito estranho dormir num quarto com temperaturas negativas, em cima de blocos de gelo e peles de rena, o ICEHOTEL possui também os chamados “warm room”, que são quartos normais, sem gelo e muito aquecimento! Rs

Mas se for para ir até o Círculo Polar Ártico, acho que a experiência de dormir no gelo mesmo deve ser única e aproveitada, agora o ano inteiro! Demais!! Veja aqui os valores das diárias: https://booki.ng/2I8eNTN

 

4-) Hotel Kaklauttanen

 

 

 

Hotel Kaklauttanen: para ver a Aurora Boreal da cama! Foto: Divulgação

Para quem achou muito extremo dormir num hotel de gelo, que tal então dormir num iglu de vidro, quentinho, podendo ver o céu estrelado e a Aurora Boreal no conforto da sua cama? Esse é tipo de experiência o Hotel Kaklauttanen!

Os iglus de vidro do Hotel Kaklauttanen. Foto: Divulgação

Ele fica localizado na região de Saariselkä Fell, considerada a Lapônia (ou terra do Papai Noel) na Finlândia! Os iglus são de tamanho variado, podendo receber de 2 até 6 pessoas. Como são feitos de vidro térmico, e são anti orvalho, você nem sente as temperaturas negativas do lado de fora e consegue ver com clareza toda natureza ao redor, em especial a Aurora Boreal, que ocorre geralmente entre agosto e abril.

Aurora Boreal vista do hotel. Foto: Divulgação

Os iglus de vidro são a principal atração do hotel, mas há também chalés tradicionais de madeira e a maior sauna a vapor do mundo. Passar frio e ficar desconfortável aqui está fora de cogitação! Lindo e super diferente! Veja aqui os valores das diárias: https://booki.ng/2GkOnh9

 

3-) Mosaic Cave Hotel

 

 

 

Linda região da Capadócia na Turquia. Foto: Divulgação

A região da Capadócia, na Turquia, é famosa pelas cavernas, escavadas há milhares de anos atrás! O tipo de formação rochosa local, calcária e super porosa, permitiu que a população mais antiga da região criasse ali suas residências.

Um hotel dentro das cavernas da Capadócia na Turquia. Foto: Divulgação

Muitos anos depois, as cavernas da Capadócia continuam ainda a receber pessoas, mas agora especialmente hóspedes de hotéis que ficam na região e que aproveitam as antigas escavações para criar quartos únicos, como o Mosaic Cave Hotel.

Banheiro tipo SPA dentro do hotel nas cavernas. Foto: Divulgação

E quem pensa que pode ser desconfortável, muito pelo contrário! No Mosaic Cave Hotel eles fazem de tudo para que a experiência seja a mais luxuosa o possível, incluindo nas cavernas banheiro tipo spa, super camas confortáveis, TV, wifi e muito mais! Veja aqui os valores: https://booki.ng/2GkNtkI

 

2-) Hurawalhi Maldives

 

 

 

Restaurante embaixo do oceano no resort Hurawalhi Maldives. Foto: Divulgação

Um hotel dos sonhos e super diferenciado, seja pelo destino (as paradisíacas Ilhas Maldivas), seja pelo hotel em si, que possui um restaurante embaixo da água!!

Localização do hotel nas Ilhas Maldivas. Foto: Divulgação

Sendo um resort 5 estrelas, o Hurawalhi Island Resort consegue surpreender em vários sentidos: sua localização nas Maldivas é excelente, perto de locais com muita vida marinha (excelente para mergulho e snorkel). Seus quartos, super exclusivos podem ser desde em frente ao mar, até um bangalô na água, incluindo piscina de borda infinita!

Piscina de borda infinita, e privativa, de um dos bangalôs em cima do mar. Foto: Divulgação

Agora, o grande diferencial do hotel é possuir o maior restaurante embaixo d’água do mundo, a quase 6 m de profundidade! No Aquarium Restaurant, além do serviço e gastronomia de primeira, você tem uma experiência única de jantar como se estivesse mergulhando! Maravilhoso!! O valor das refeições por aqui, começam por volta dos US$ 190,00. Veja aqui os valores de cada tipo de diária: https://booki.ng/2pJkUaw

 

1-) Fairmont Le Chateau Frontenac

 

 

Le Chateau Frontenac em Quebec, no Canadá. Foto: Divulgação

Se você já sonhou em ficar hospedado num castelo, esse hotel é para você! O Fairmont Le Chateau Frontenac fica em Quebec, no Canadá, e além de lindo é considerado também um Patrimônio pela UNESCO!

Foi construído em 1893 pela maior companhia ferroviária do Canadá (a Canadian Pacific Railway, ) para incentivar e atrair o turismo da região pelos seus passageiros.

 

Castelo/hotel. Foto: Divulgação

Eu já fiquei hospedada aqui e posso dizer que a experiência de ficar nesse lugar tão histórico e lindo é excepcional! Inclusive pelo fato que o hotel em si é o cartão postal de Quebec!

Os quartos são lindos e foram todos reformados mas não perderam o seu ar clássico e único. Uma hospedagem digna da realeza, mas que nós mortais também podemos conhecer e aproveitar! É lindo demais!! Veja aqui os preços: https://booki.ng/2E2S6Om

 

Pronto! Diversas opções de hotéis diferentes pelo mundo para todos os gostos e bolsos! Conta aqui para gente nos comentários: quais desses você gostaria de um dia ir ou já foi? Vambora conhecer esses hotéis diferentes e super legais!

 

FONTE: BLOGVAMBORA

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Ilha da Madeira: piscinas naturais, museu do CR7 e outras atrações turísticas

December 18, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes

December 14, 2018