EAU abre memorial para fundador com obra tridimensional de 30m; fotos

May 15, 2018

 

Foi aberto nesta semana, em Abu Dhabi, o Memorial do Fundador (Founder's Memorial, em inglês), atração cultural que homenageia o falecido Zayed bin Sultan Al Nahyan. O sheik árabe ajudou a unificar os sete emirados independentes da região e criar o Emirados Árabes Unidos (EAU), país que presidiu por mais de 30 anos, desde 1971 até sua morte, em 2004.

Buscando realizar "uma exploração artística de sua vida e seu legado", o memorial traz obras de arte do país, além de exposições e histórias sobre seu desenvolvimento e sua trajetória governando os EAU.

A peça central do espaço é a The Constellation (A Constelação), uma obra de arte com 1.327 formas geométricas suspensas em mais de mil cabos que formam um retrato tridimensional de Sultan Al Nahyan (foto). Com cerca de 30 metros de altura, ele pode ser visto de diferentes pontos de vista, e, à noite, suas formas brilham em uma imitação de estrelas.

Além das peças de arte e exposições, o local abrange 33 mil metros quadrados de um espaço paisagístico com plantas dos Emirados Árabes Unidos e da Península Arábica.

"Através da inauguração do Memorial do Fundador, os turistas têm uma maravilhosa oportunidade de aprender sobre os EAU no contexto do líder visionário que fundou a nação", explica o diretor geral do empreendimento, Yousef Al Obaidli.

"Aqui, as pessoas podem explorar os valores universais do Sheikh Zayed, além de sua contribuição para o mundo como um defensor do desenvolvimento humano, do meio ambiente e do bem-estar das pessoas".

O local conta com guias gratuitos, que conduzem os visitantes pelo passeio.

Confira mais fotos do memorial abaixo, inclusive com a The Constellation acesa durante a noite.

 

 

FONTE: PANROTAS

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Ilha da Madeira: piscinas naturais, museu do CR7 e outras atrações turísticas

December 18, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes

December 14, 2018

Please reload

Arquivo