Guia de Restaurantes – Onde comer em Arraial do Cabo

May 29, 2018

Que Arraial é um paraíso e que recebeu o titulo popular de Caribe Brasileiro por causa de suas praias incríveis, você já sabia. Agora o que nem todos sabem é que há ótimos restaurantes onde comer em Arraial do Cabo que investem muito na gastronomia, sempre buscando exceder as expectativas dos seus clientes, oferendo ótimos pratos elaborados por chefs locais ou vindos de fora.

 

Em sua grande maioria, montaram seus cardápios a base de frutos do mar, sempre disponíveis na região. Visitei alguns desses estabelecimentos que, certamente, os indico, para que tenham a mesma experiência incrível que eu tive. E pode ter certeza que onde comer em Arraial do Cabo também se tornará um atrativo depois de ler essa matéria.

 

Arraial possui uma gama de restaurantes, porém é necessário pesquisá-los para que você possa ter algo muito além de uma boa refeição e vivenciar um ambiente em que a qualidade é uma excelência, sempre presente no serviço, nos ingredientes utilizados, na hospitalidade, na estrutura do ambiente e muitos outros fatores que os deixarão maravilhados.

 

Onde comer em Arraial do Cabo

 

Para te ajudar nessa escolha, montei uma lista com os melhores restaurantes em Arraial do Cabo. Se vocês tinham dúvidas sobre onde comer em Arraial do Cabo, logo não terão mais. Então, vamos às dicas e fotos que vão te deixar com água na boca.

 

Restaurante Bacalhau do Tuga
 

Localizado próximo ao Porto do Forno, onde começam os passeios de barco, na Praia dos Anjos, o Bacalhau do Tuga conta com uma decoração muito aconchegante, bem colorido, que recria o clima de pequenos restaurantes das cidades costeiras de Portugal, em pleno Brasil.

 

Como o próprio nome sugere, o bacalhau é o carro-chefe da casa. Tendo em seu cardápio de bacalhau os pratos: Bacalhau com Natas (o mais famoso), Bacalhau Acontece, Lombo à Perfeito e Lombo da Casa.

 

Porém não se restringe somente a esses, oferecendo também pratos de carne e de peixe, com opções de frito, grelhado, com molho de manga, dentre outros. Um prato mais apetitoso que o outro. Sem esquecer das ótimas entradas. Comemos os famosos Bolinhos de Bacalhau (delicioso, experimente!), também tem outras opções, feitas em grande maioria, de camarão e bacalhau. Que formam uma lista de 11 entradas diferentes.

 

 

 

 

 

 

 

 

Nossas opções foram o Peixe Grelhado ao Molho de Manga e o Peixe Frito com batatas, que vieram acompanhados de arroz, salada e uma farofa de coco simplesmente dos deuses.

 

No Bacalhau do Tuga você também encontrará uma ótima carta de vinhos branco, verde, tinto e espumantes. Além de cervejas especiais, Long Neck, Malzibier, Therezópolis, entre outras.

 

E por último não deixe de provar as sobremesas portuguesas, como o Pastel de Nata e a Baba de Camelo (maravilhosa, já quero novamente!). É certamente um dos melhores restaurantes onde comer em Arraial do Cabo.

                                              

 

Restaurante Saint Tropez

 

Um dos maiores e mais tradicionais restaurantes em Arraial do Cabo, o Saint Tropez localiza-se na Praça do Cova, na Praia dos Anjos. Fundado em 1981 e desde então sob mesma gerência, mantendo a sua tradição de pratos únicos.

 

O restaurante oferece uma grande variedade de pratos, e você certamente vai se perder na hora de escolher o que vai comer. Apresentando: petiscos, massas diversas, pizzas, saladas, e, é claro, peixes e mariscos. São no total 21 tipos de pratos diferentes de frutos do mar.

 

 

 

 

 

 

Nós comemos o Gratin de Frutos do Mar (panaché de frutos do mar, cozido no vinho branco, creme de leite, salsa e arroz) tudo muito bom, super recomendo. Mas acho melhor provarem desses outros pratos e comentarem pra gente como são. Meia porção desse prato serve bem para duas pessoas.

 

Vou citar aqui algumas das sugestões do chef, que talvez possam atrair a sua atenção: Polvo à Espanhola, Camarão ao Thermidor, Filé de Cherne, e Filet de Salmão Grelhado. É só escolher um prato e correr para a felicidade do seu paladar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na carta de vinhos há uma grande variedade segmentada de acordo com as nacionalidades, contendo vinhos brasileiros, chilenos, argentinos, espanhóis, etc.

 

Restaurante Pimenta Rosa Gastronomia

 

Localizado próximo à Praia dos Anjos, o restaurante Pimenta Rosa possui esse nome por fazer relação à Pimenta Rosa, mundialmente conhecida, que é um fruto da Aroeira Vermelha, árvore nativa da América do Sul, presente em grande quantidade nas cidades de Arraial do Cabo e Cabo Frio. Essa pimenta não possui ardor, apresentando um aroma adocicado e um gosto único, que é utilizado em alguns pratos do restaurante.

 

Com um ótimo cardápio, os profissionais da casa nos recomendaram como entrada a Batata Gratinada e o Torresmo do Mar. Adoramos a recomendação, porque estavam muito boas. A batata era recheada com um creme especial a base de requeijão e parmesão, e vinham com pães de alho. Maravilhoso.

 

 

 

 

 

Os pratos principais foram a Massa com camarão grelhado e pimenta rosa, e o Peixe com molho de camarões e alcaparras, e o resultado já era o esperado. Um prato especial, e, é claro, de sabor único. Além desses há 18 outras opções no cardápio. Ficamos com vontade de provar também: Peixe com banana, Camarão com catupiry, Polvo Especial, Mignon ao Molho de Gorgonzola e outros.

 

Para fechar a experiência gastronômica, a sobremesa do dia foi um excelente Mousse de Maracujá. O Pimenta Rosa é sem dúvida uma das melhores opções onde comer em Arraial do Cabo.

 

Churras Burguer
 

Para os amantes de um bom hambúrguer, o Churras Burguer é o que vocês precisam em Arraial do Cabo. Mas não pense que são simples hambúrgueres, muito pelo contrário, são hambúrgueres artesanais gigantes.

 

Isso mesmo, eles são monstruosos. Fica até difícil de morder, hehehe. Dependendo do seu apetite e escolha há hambúrgueres que mal se equilibram no prato, sendo possível até mesmo dividir com amigos.

 

Sem falar no sabor né. A carne é saborosa e suculenta produzida artesanalmente com todo um padrão de qualidade que torna o estabelecimento um lugar único na cidade. São 13 opções a sua escolha, com hambúrgueres com carne de costela, picanha, frango e filé mignon. E preços que variam de 11 a 47 reais, ou seja, são justos.

 

 

 

 

Ainda não experimentamos todos, mas garanto que gostarão de qualquer uma das opções. É realmente de deixar com água na boca! Dessa vez, comemos o X-Egg Bacon (com pão artesanal, carne de costela selecionada, queijo, ovo, bacon caramelizado, alface, tomate, picles e molho especial) e o Churras Picanha (com pão artesanal, 200 gramas de carne, dois queijos, alface, tomate, cebola grelhada e barbecue, além do bacon, é claro). Não é maravilhoso?!

 

Dica: não deixem de provar o bacon caramelizado nos hambúrgueres. Ele é sequinho e praticamente zero gordura. Para acompanhar, uma porção de fritas é suficiente para duas pessoas.

 

República Pub
 

Esse é o dono das noites em Arraial do Cabo. Localizado no canto direito da Praia dos Anjos, o República Pub é um bar totalmente diferenciado na cidade. Oferece um ótimo e variado cardápio com petiscos tradicionais, drinks, bebidas, combos, doses e muito mais.

 

Sem falar na musica ao vivo que torna a experiência de um Pub ainda melhor.

 

O República Pub é o que faltava em Arraial. O ambiente perfeito para reunir a galera para assistir aquele jogo de futebol ou luta de MMA na TV. Uma ótima opção noturna, durante a semana ou no final dela para poder relaxar com os amigos.

 

Pra começar a noite, comemos uma porção de Camarão Empanado com Catupiry e um prato de Picanha Acebolada, que eram alguns dos 15 petiscos tradicionais disponíveis, e estavam ótimos. Experimentem!

 

 

 

 

O cardápio de bebidas é ainda mais amplo, com 19 cervejas diferentes, vodka, whisky, caipirinhas, doses variadas (que vão de Bacardi Rum à Whisky Jack Daniel´s), vinhos e drinks diversos. E pra quem gosta de um drink docinho e suave, não deixe de pedir o Prestígio, que foi digno de dar parabéns ao barman.

 

E aí? Gostaram das dicas?

 

Enfim, essas são as nossas recomendações de gastronomia no Caribe Brasileiro. Podem ter certeza que vocês adorarão cada um desses restaurantes em Arraial do Cabo, eles são ótimos e de qualidade indescritível. Estivemos em todos eles pessoalmente e garantimos. Já estamos ansiosos para visitá-los novamente e experimentar novos pratos.

 

Fonte: http://www.trilhaseaventuras.com.br/guia-de-restaurantes-onde-comer-em-arraial-do-cabo/

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Ilha da Madeira: piscinas naturais, museu do CR7 e outras atrações turísticas

December 18, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes

December 14, 2018