UM GIRO PELA ESPANHA(DE CARRO) – MADRID, PAÍS BASCO E BARCELONA EM 15 DIAS

July 11, 2018

 

Já disse que a Espanha vai muito além de Madrid, Barcelona, Valência e Sevilha. O país é lindo! E digo mais: uma viagem não é suficiente para conhecer a terra do jamón, do flamenco e da paella. Sendo assim, vamos por partes: Um roteiro pela Espanha, uma road trip de 15 dias, descobrindo os segredos e os encantos deste país. Sem deixar as duas principais cidades de fora. Gostou?

 

Começamos o nosso roteiro pela capital espanhola, não tem jeito a maioria dos voos para a Espanha chegam por lá.  

 

A opção de alugar um carro, na minha opinião, é sempre a melhor coisa a se fazer em uma viagem desse tipo. Você vai ter mais liberdade para explorar os cantinhos mais charmosos e encantadores da Espanha e parar a hora que quiser para o clique daquela paisagem imperdível.

 

Vai alugar o carro? Alugue do Brasil, pague em reais e divida a sua compra. Nós somos afiliados da Rent Cars e recomendamos a empresa para a locação de carros aqui na Europa.

Se você já conhece Madri, continue lendo nosso roteiro. No final dos 12 dias passamos algumas recomendações para quem quer continuar a viagem desde Barcelona.

 

MADRID – 3 DIAS

 

Madrid é o tipo de cidade que ou você ama, ou deia. Eu amo! Não gosto de compará-la com Barcelona, são cidades diferentes e com propostas diferentes. Barcelona é mais agitado, é mais jovem, tem praia, tem Gaudí, tem modernismo. Madrid é frenética, é mais séria, tem palácio, tem Reina Sofia e Museu do Prado, tem um dos parques mais bonitos da Europa (Parque Del Retiro). Ou seja – impossível comparar! Só indo para tirar as suas próprias conclusões.   

Embora eu tenha escrito um post sobre 48 horas em Madrid, eu acredito que o ideal sejam 72 horas. Para explorar com calma e tranquilidade a capital espanhola.

Leia: Conheça Madrid em 48 horas

 

SEGÓVIA – 1 DIA

 

Madrid – Segóvia: 94 Km

 

Esteja ainda cedo na Plaza del Azoguejo, a cidade não é muito grande, mas requer um dia inteiro de passeio. O Aqueduto Romano do séc. II deixa qualquer um perplexo com a exatidão de cada pedra, que juntas formam os mais de 160 arcos que cruzam toda a praça principal da cidade. Se isso não for o suficiente para te convencer passar um dia inteiro na cidade talvez o Alcázar e a imponente Catedral de Segóvia te convençam.

 

 

 

Talvez eu te pegue pelo estômago. Fica, não vai ter bolo, mas vai ter Cochinillo Assado, um prato típico segoviano. Não saia de lá sem provar. 

Durma em Segóvia! Ver o Aqueduto iluminado é outra coisa imperdível.

Leia: O que fazer em Segóvia

 

BURGOS – 1 DIA

 

Segóvia – Burgos: 200 Km

 

A ideia não é dormir em Burgos, e sim em Bilbao. Para diluir a viagem um pouco mais longa vamos fazer uma parada em uma cidade que vale a pena. Você não pode deixar para trás a incrível Catedral de Burgos, que foi inspirada na Notre Dame de Paris. O interior dessa igreja é de cair o queixo – UAU!

 

Sabemos que muitos não tem saco para as igrejas da Europa, enquanto outros são fissurados por elas. Bom, eu sou meio termo, acho que o equilíbrio cai bem nesse e em qualquer outro momento. Sendo assim se você tiver que escolher UMA igreja para entrar nessa viagem – aqui está – Catedral de Burgos. A Sagrada Família não conta, ela não é um igreja, é uma obra de arte e formato de igreja =D

 

Burgos não é uma cidade pequena, mas também não requer muito tempo para ser explorada. Tudo está muito bem centralizado – pare o carro e vá descobrir a cidade caminhando. Será um passeio pra lá de agradável percorrer a margem do rio, adentrar a cidade antiga através do Arco de Santa Maria, seguir pela Plaza del Rey San Fernando etomar um drinque admirando a Catedral.

 

Leia: Burgos e uma das catedrais mais bela da Europa

 

Siga sua viagem de Burgos para Bilbao, são mais 160 km  de viagem.

 

BILBAO – 2 DIAS

 

Bilbao é uma cidade que está evoluindo ano a ano, a chegada do Museu Guggenheim colocou esse destino na mira dos aficionados por arte moderna e arquitetura. Trouxe para a cidade um ar mais moderno e de tempos em tempos vem ganhando prédios e lugares novos para atrair os curiosos. Mas ainda podemos voltar no tempo e explorar o centro antigo de Bilbao, local excelente para aqueles que gostam de caminhar sem rumo sem direção. São sete ruas peatonais que vão te fazer babar pelos prédios coloridos.

 

Leia – O que fazer em Bilbao

 

Se você é fã de arte moderna, você vai precisar de boas horas para explorar o museu por completo. Caso contrário avalie se vale a pena entrar. Tá certo que o Museu Guggenheim está para Bilbao, assim como o Louvre está para Paris, uma atração um tanto quanto imperdível.

 

Quer tirar a dúvida? Por que você deve conhecer o Guggenheim Blbao

 

A região do País Basco é uma região que chove muito. Se deu sorte e pegou sol, não pense duas vezes – separe meio período para seguir até Gaztelugatxe (35 Km). Se você é fã do Game Of Thrones talvez ache o local um tanto quanto familiar, o lugar virou cenários para o seriado mais queridinho do momento.

 

Conheça o cenário do Game Of Thrones – Gaztelugatxe

 

 

BOSQUE DE OMÃ – ½ DIA

 

Bilbao – Bosque de Omà – 45 Km

 

Nossa viagem está na metade, mas temos muita coisa linda para ver ainda. Acorde cedo e siga sentido San Sebastian, um paraíso gastronomico. Mas antes mesmo de ganhar calorias, que tal gastá-las de uma maneira bem inusitada: explorando um museu a céu aberto?!

 

O Bosque de Omã, como já diz o nome é um bosque =D e nele encontramos arte nos troncos das árvores que foram criadas para serem apreciadas de um lugar exato, da onde temos uma visão tridimensional da arte em sí. Não é incrível?

 

Leia: Um museu a céu aberto – Bosque de Omã

 

Se quiser fazer como nós, siga até Hondarribia para ter um almoço espetacular no Restaurante Abarka, se não quer fazer como nós, tudo bem. Siga para San Sebastian (100 Km) e comece sua exploração.

 

Onde comer em San Sebastian

 

SAN SEBASTIAN – 1 DIA

 

A praia de San Sebastian foi considerada a praia urbana mais bonita da Europa. Então aproveitar a paisagem e comece o dia passeando pela orla, uma excelente pedida.

 

San Sebastian tem comida boa que vai desde os restaurantes estrelados até o bares atolados de pintxos. É uma mistura da Espanha e da França. Têm palácio, centro antigo e tem também um pôr do sol inesquecível, talvez o mais bonito que eu já vi na vida (já vi muitos). Então, aproveite o dia mas não se canse antes do sol se pôr. O espetáculo muda de cor muito rápido, indo do azul ao vermelho, passando pelo rosa e laranja, i-n-c-r-í-v-e-l.

 

Leia: O que fazer em San Sebastian

 

ZARAGOZA – 1 DIA

 

San Sebastian – Zaragoza: 262Km

 

Nossa viagem rumo Barcelona está começando, mas para a viagem não ficar tão cansativa uma pausa no meio do caminho, dessa vez vamos pernoitar em Zaragoza.

 

Tudo dependendo do horário que você saiu, mas tente chegar cedo o suficiente para conhecer o Palácio de la Aljafería de Zaragoza, a única arquitetura islâmica que está conservada na Espanha. A Basílica de Pilar e a Catedral da cidade estão praticamente lado a lado e valem a pena o passeio.

 

BARCELONA – 3 DIAS

 

Zaragoza – Barcelona: 316Km

 

Estamos chegando ao fim da nossa road-trip pela Espanha. Mas calma lá, Barcelona ainda tem muita coisa para ver. Considerando que vamos pegar a estrada de Zaragoza até Barcelona, aqui vamos perder nossa manhã na estrada.

 

Barcelona é o tipo de destino que não importa quantos dias você fique na cidade, nunca será suficiente! São muitas as atrações da cidade, mais acredito que dois dias e meio seja o suficiente para conhecer o básico.

 

 

Explore as artes do Gaudí, se perca pelo gótico, caminhe pela La Rambla, se delicie no La Boqueria, suba até o Mnac (Museu Nacional de Arte Catalã) e por favor não deixe de visitar o meu parque preferido da cidade: Parc da Ciutadella. =D

 

Uffa, pode respirar!

 

QUER MAIS?

 

SE VOCÊ FOR VOLTAR POR MADRID:
 

Pode devolver o carro em Barcelona e realizar esse trajeto de trem. Embora nunca seja financeiramente recomendado alugar um carro em um destino e devolver em outro, às vezes por questão de tempo e comodidade é necessário. As passagens de trem Barcelona – Madrid se vista com antecedência podem ser encontradas por 50 euros.

 

Voltar para Madrid desde Barcelona passando por Valência, é uma opção. São 350 Km no primeiro trajeto e mais 350 Km no segundo. A cidade de Valência pode ser feita em dois dias.

 
SE VOCÊ FOR VOLTAR POR BARCELONA:
 

Se está de passagem pela cidade no verão e não tem problema com cidades lotadas, confira as nossas dicas sobre as Praias da Catalunha.

 

Se praia não é sua praia (piada ruim) a gente te oferece algumas opções de destinos próximos de Barcelona. Alguns bate-volta, outros um pouco mais distante – O que fazer próximo de Barcelona.

 

Agora sim você conhece mais profundamente a Espanha. O que achou do nosso roteiro?

 

Fonte: passaportecompimenta

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Ilha da Madeira: piscinas naturais, museu do CR7 e outras atrações turísticas

December 18, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes

December 14, 2018