Búzios: Pousada Pedra da Laguna faz parte do Roteiros de Charme

August 21, 2018

Para quem procura uma pousada em Búzios cheia de charme, a Pousada & Spa Pedra da Laguna é uma opção perfeita.

 

Localizada em uma área reservada de Búzios, em frente a Ponta da Lagoinhae próximo da Praia da Ferradura, a Pousada Pedra da Laguna é uma das melhores pousadas da cidade.

 

Com certeza, um dos grandes destaques é o projeto arquitetônico, que construiu ambientes únicos e perfeitos para relaxar ou até mesmo para um belo ensaio fotográfico de casamento ou lua de mel.

 

Mas também adoramos o atendimento, que fez a gente se sentir bem acolhidos durante toda a hospedagem.

 

Confira a seguir mais detalhes de nossa hospedagem na Pousada Pedra da Laguna.

 

Búzios: Pousada Pedra da Laguna faz parte do Roteiros de Charme

Hotel Boutique em Búzios fica pertinho da Ponta da Lagoinha e Praia da Ferradura

 

1 – Localização

 

A localização da Pousada Pedra da Laguna em Búzios é em uma área reservada, em frente a Ponta da Lagoinha.

 

Para quem não conhece, a Ponta da Lagoinha é um complexo de formações rochosas com milhões de anos e que forma piscinas naturais e um belo visual para a arrebentação do mar. As ondas podem atingir 10 metros de altura, em um visual cinematográfico.

 

Esse ponto turístico de Búzios não é tão conhecido pela maioria dos turistas.

 

Essa pousada em Búzios também fica a uma curta distância da Praia da Ferradura, uma praia de águas tranquilas e boa infraestrutura.

 

Praia da Ferradura em Búzios. 

 

Mas vale alertar que a pousada não é indicada para quem viaja sem carro. As ruas de acesso são desabitadas e escuras de noite.

 

Até mesmo de carro, é preciso um pouco de cuidado pois infelizmente algumas das vias estão cheias de buracos.

 

De carro, a distância até a Rua das Pedras é bem curta, são menos de 10 minutos de carro.

 

2 – Acomodações

 

Os 36 quartos são divididos em algumas categorias, todos com decoração de muito bom gosto.

 

As suítes standard são as com preços mais acessíveis, e localizam-se no andar térreo. Possuem área de 20 m² e demais comodidades como TV LCD, frigobar, cofre, telefone, ar condicionado, mesa de trabalho, varanda e banheiro privativo.

 

Suíte luxo possui cama king size e dossel

 

Já os quartos luxo possuem área de 25 m² e cama king-size com dossel. Nós ficamos em uma suíte no andar superior e dos corredores de acesso aos quartos tínhamos uma bela vista da piscina do alto.

 

Entre os destaques de nossa suíte superior, o Wi-Fi funcionou perfeitamente durante toda a hospedagem e o amplo espaço permitiu que nos acomodássemos com bastante conforto.

 

Suíte luxo da Pousada Pedra da Laguna

 

Finalmente a Suíte Laguna e a Suíte Bardot são as mais amplas e bonitas da pousada. Com área de 70 m², elas são ideias para casais em lua de mel ou para ocasiões especiais. A Suíte Laguna tem vista para o mar e banheira de hidromassagem enquanto a Suíte Bardot tem dois andar e linda decoração interna.

 

A pousada oferece pacotes românticos que incluem uma garrafa de espumante e decoração com flores e chocolates.

 

3 – Lazer

 

Vista do alto para o Espaço Tânger, da Pedra da Laguna

 

Com duas piscinas, a Pedra da Laguna possui um deslumbrante projeto arquitetônico, que privilegia as áreas externas e cria ambientes muito convidativos.

 

O Espaço Tânger, por exemplo, é simplesmente incrível. Cercada por várias espreguiçadeiras e ambiente especialmente propício para o final de tarde, a piscina circunda um imenso salão aberto de inspiração marroquinha. O lustre foi trazido do Marrocos pelos proprietários. A piscina com azulejos quadriculados é belíssima.

Uma das piscinas do Pedra da Laguna possui projeto arquitetônico impressionante

 

Impossível não querer tirar várias fotos nesse espaço. Vale a pena até contratar um fotógrafo e fazer um belo ensaio fotográfico no local. Casamentos e lua de mel também são muito comuns no hotel por causa da sofistição e beleza dessa área de lazer.

 

A outra piscina fica em frente ao bar e é a piscina mais utilizada pelos hóspedes, por ser mais funda e ampla. Também cercada por várias espreguiçadeiras, camas balinesas e sofás, o ambiente é de muito charme.

 

Com várias espreguiçadeiras, a outra piscina da Pedra da Laguna se destaca pelo charme da decoração

 

Várias camas balinesas criam espaços confortáveis e privativos para os hóspedes

No bar, é possível fazer desde refeições até lanches e deliciar-se com vários drinks.

 

O hotel ainda conta com o Ananda Spa, com sauna a vapor e tratamentos estéticos e massagens mediante agendamento. Uma das curiosidades é que do spa há um vidro em que é possível ver a área submersa da piscina, em mais uma proposta arquitetônica interessante do hotel.

 

4 – Café da Manhã e Gastronomia

 

O café da manhã é servido no restaurante Orange Bistrot, que fica no andar superior. O espaço é bem agradável e tem vista para a piscina.

As opções são variadas e também é possível solicitar o preparo de itens personalizados, como omeletes, sanduíches ou tapiocas.

 

Café da manhã é servido no restaurante Orange Bistrot

 

Infelizmente, achamos o horário de início do café da manhã um pouco tarde. O café é servido a partir das 8h30.

 

Além do café da manhã, o restarante também está aberto para almoço e jantar e é chefiado por Wellington Laudares. Para a noite que bater um pouco de preguiça de sair da pousada, o restaurante é bem agradável e iluminado com luz de velas.

 

5 – Roteiros de Charme

 

A Associação de Hotéis Roteiros de Charme reúne 70 hotéis, pousadas e refúgios ecológicos que precisam atender a critérios de qualidade. Hotéis boutique, luxuosos ou que criem propostas de bem-estar são os mais frequentes entre os associados.

 

Fachada da Pousada Pedra da Laguna, parte da prestigiada Associação de Hotéis Roteiros de Charme

 

Fatores como conforto, qualidade dos serviços e responsabilidade socio-ambiental são os mais importantes para que um estabelecimento faça parte dos Roteiros de Charme.

 

Definir qual o critério de uma pousada charmosa é um tanto subjetivo, mas procura conciliar bom gosto na decoração, cuidado nos detalhes, localização privilegiada e uma construção que seja adequada ao meio ambiente.

 

Entre as práticas de sustentabilidade, o uso de energia solar para aquecimento dos chuveiros, reaproveitamento da água da chuva e separação de resíduos sólidos são alguns dos destaques.

 

Critérios como bom gosto e atenção aos detalhes são importantes para fazer parte do Roteiros de Charme

 

Mas um dos critérios que mais achamos “charmoso” é o cuidado na hora de receber e cuidar de seus hóspedes. Desde o momento em que chegamos na Pedra da Laguna, até nosso check-out, o carinho e o sorriso da equipe em todos os momentos foram essenciais.

 

Ser bem recebido faz com que aqueles ambientes sofisticados ganhem vida e a gente se sinta acolhido, como se estivesse em nossa casa. E foi assim que nos sentimos na Pedra da Laguna.

 

 

Eu e Cleber fomos muito bem recebidos pelo staff da Pedra da Laguna

 
FICHA TÉCNICA:
 

Hospedagem: Pousada & Spa Pedra da Laguna Búzios
Direção: Búzios/RJ
Produção: Diárias a partir de R$ 650,00 – ref. maio/2018
Fotografia: Fabio Pastorello
O melhor: A área externa com duas piscinas, jardins e espreguiçadeiras tem projeto e decoração primorosas
O pior:  As ruas de acesso até a pousada não encontram-se em boas condições.
Ano: 2018
País: Brasil

 

Fonte: viagenscinematograficas

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Ilha da Madeira: piscinas naturais, museu do CR7 e outras atrações turísticas

December 18, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes

December 14, 2018

Please reload

Arquivo