8 tipos de hotéis na Itália fora do comum para aproveitar novas experiências

November 5, 2018

Desde uma bolha transparente no meio da floresta até um castelo medieval, as opções de hotéis na Itália levam turistas para uma experiência memorável

 

Uma hospedagem agradável pode mudar completamente a experiência da viagem. É por isso que diversos hotéis na Itália investem para que os hóspedes tenham uma estadia memorável. No entanto, os desta lista não apostam só no luxo e na elegância, mas, sim, no caráter exótico e inusitado.

 

É o que explica o diretor-executivo da empresa de marketing de turismo JFC, Massimo Feruzzi, no encontro TTG Travel Experience, um dos principais eventos do ramo que teve início na quarta-feira (10), em Rimini, na Itália. Durante o evento, ele pontuou alguns tipos de hotéis na Itália que levam o turista para uma experiência fora do comum.

 

Confira oito tipos de hotéis na Itália para sair do comum
 

Seja em uma bolha na floresta, um barco flutuante ou um bote de madeira, os hotéis na Itália são variados e únicos

 

De um quarto flutuante na água a uma bolha transparente no meio na natureza, as hospedagens exóticas atraem os turistas. Veja os detalhes: 

 

1. Experiência na natureza

 

Bolhas transparentes no meio da floresta são uma boa opção para sair do básico na lista de hotéis na Itália

 

Tendas afastadas do ambiente urbano e do ritmo frenético da cidade permitem o contato direto com a natureza para os hóspedes dormirem sob o céu estrelado. Algumas sugestões são a Casa dei Nonni (em Monteleone di Fermo), a Bubble Luxury Emotion Relais dei Cesari (em Borgo Ticino), a Seaview Dome dell'Eremo di Montevergine (em Ischia) e a tenda Atomo al Camping Etruria (em Castagneto Carducci).

 

2, Experiência de retorno ao passado
 

Botes de madeira e outras construções antigas são opções na lista de hotéis na Itália para ter estadia nostálgica

 

Botes de madeira e construções antigas levam os hóspedes para uma estadia nostálgica. As sugestões de hospedagem para turistas que querem esse tipo de experiência são a Antichi Ovili (em Orroli), a il Rifugio dei Marsi (em Roccafluvione), a le Lunotte della Vigna di Sarah (em Vittorio Veneto) e a Bed & Brunch la Scuola (em Lusiana). 

 

3. Experiência nas árvores

 

Diversos hotéis na Itália estão apostando no caráter exótico e inusitado, como as hospedagens em casas de árvore

 

Casas na árvore, semelhantes às que aparecem em filmes norte-americanos, seguem a linha do alojamento ecológico. O turista que quer ver o sol nascer da copa das árvores pode ficar no Malga Priù (em Ugovizza), la Piantata (em Arlena di Castro), Eco-lodge Langhe (em Cherasco), ou no San Luis Resort (em Avelegno). 

 

4. Experiência flutuante

 

A experiência flutuante também é uma opção na lista de hotéis na Itália para sair do básico, com um resort nas águas

 

Imagina dormir flutuando nas águas em estruturas únicas, mas também com todo o conforto necessário? A hospedagem recomendada para isso é o Floating Resort (em Lignano Sabbiadoro). 

 

5. Experiência do sonho americano

 

Os trailers e caravanas são outras opções na lista de hotéis na Itália para quem quer ter experiência diferentes na Europa

 

Dormir em trailers de alumínio ou em caravanas americanas transformadas em hospedagens fixas é uma boa opção para ter um gostinho da América na Itália. As sugestões de hospedagem são o Silverfield (em Punta Ala) e o Airstream Park (em Cavallino Treporti).

 

6. Experiência de ser um príncipe
 

Quer se sentir como um príncipe europeu? Uma boa opção na lista de hotéis na Itália são as hospedagens medievais

 

Na viagem para a Itália você pode dormir em uma torre histórica ou em um castelo e se sentir como um membro da realeza medieval. Para isso, as hospedagens recomendadas são a Torre Prendiparte (em Bologna) a Faro Capo Spartivento (em Domus de Maria) e o Castello del Capitano delle Artiglierie (em Terra del Sole). 

 

7. Experiência cartoon
 

Na lista de hotéis na Itália, a experiência cartoon também merece seu espaço, levando hóspedes para o mundo da Barbie

 

Se você ama desenhos animados, pode querer ficar hospedado em hotéis temáticos e dedicados a crianças como a casa da Hello Kitty (em Fiano Romano) ou a Barbie no Forte Village (em Pula).

 

8. Experiência de super tendas
 

As super tendas, como a de Yurta Soul Shelter, também são opções de hotéis na Itália para quem quer algo diferente

 

Tendas especiais, no estilo air lodge, indiano ou coco-sweet, também são uma boa opção. As sugestões são o Campeggio Eco-Yurta Soul Shelter (em Gassino Torinese), a tenda surfer no Windresort (em Campobello di Mazara) a Tenute delle Ripalte (em Isola d'Elba) e as tendas air lodge country all'Orbetello Camping Village (em Orbetello).

 

Se você planeja viajar para o país e ficar hospedado em alguma dessas cidades, apostar nesses  hotéis na Itália  pode tornar a hospedagem parte da diversão da viagem. 

 

Fonte: turismo.ig

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Ilha da Madeira: piscinas naturais, museu do CR7 e outras atrações turísticas

December 18, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes

December 14, 2018

Please reload

Arquivo