Quer fazer uma viagem para Nova York no Natal? Conheça as melhores atrações

November 14, 2018

O espírito natalino invade a cidade que recebe uma programação especial nessa época do ano; saiba o que fazer e o que esperar do clima e dos preços

 

Nova York é um dos destinos favoritos dos brasileiros que viajam para o exterior e, por ser considerada a cidade oficial do Natal, a demanda de viajantes cresce muito em dezembro. Nessa época do ano, o clima natalino literalmente invade a cidade e as decorações e atrações tornam o a viagem para Nova York ainda mais especial.  

 

Fazer uma viagem para Nova York durante a época natalina é indicado, pois a cidade ganha atrações especiais

 

“Quem nunca assistiu ao filme ‘Esqueceram de Mim’ ou um episódio de ‘Friends’ e ficou encantado ao ver a cidade toda iluminada e decorada? Essa é uma época que o espírito natalino toma conta das pessoas, por isso, muitos turistas, inclusive brasileiros, reservam os meses de novembro e dezembro para fazer uma viagem para Nova York e aproveitar toda essa magia”, afirma o jornalista Fábio Angheben, criador do blog “Dicas de Nova York”.

 

Principais atrações 
 

Uma dica de atração para uma viagem para Nova York é assistir ao musical natalino musical "Christmas Spectacular"

 

No final do ano, são muitas as atrações que já são tradicionais na cidade mais famosa dos Estados Unidos. Fábio fala que o Natal acaba se tornando uma época ideal para visitar esse destino justamente por conta da programação especial e atrações exclusivas, entre as principais, ele destaca:

  • Inauguração da iluminação da árvore do Rockefeller Center na última semana de novembro (esse ano será dia 28/11); 

  • O musical natalino “Christmas Spectacular”, com as dançarinas do grupo The Rockettes com apresentações no Radio City Music Hall que acontecem desde 1931; 

  • As belíssimas decorações nas lojas da Quinta Avenida; 

  • As casas iluminadas em Dyker Heights no Brooklyn, nas quais os próprios moradores gastam milhares de dólares para atrair turistas e mostrar suas casas decoradas; 

  • As apresentações de “O Quebra Nozes”, do Ballet de Nova York, no tradicional Lincoln Center; 

  • As Feiras de Natal que acontecem em diversos parques e espaços com produtos exclusivos de artistas locais. 

O blogueiro deixa claro que essas são só algumas das opções de atrações - existem dezenas de outras atividades para incluir no roteiro. O bacana é que Nova York é uma cidade que nunca para – exceto no Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day), em primeiro de janeiro – e as atrações funcionam normalmente na véspera do feriado e até no próprio dia de Natal.

 

Um exemplo dado por Fábio são os espetáculos da Broadway, que costumam fazer muito sucesso no Natal. “É preciso conferir o calendário de apresentações. Na véspera e no dia de Natal alguns dos musicais mais procurados funcionam normalmente e são excelentes opções para os turistas, mas tem alguns títulos que não possuem apresentações nessas datas, por isso, procure e garanta os ingressos com antecedência.”

 

Dentre as novidades que prometem bombar neste final de ano em Nova York, a principal é justamente um musical. “Dentre as muitas novidades, meu destaque é para o musical ‘King Kong’, uma inovação na Broadway, pois conta muitos efeitos especiais, produção com nomes de destaque, elenco premiado e um gorila de seis metros de altura”, afirma o jornalista.

 

O que esperar do clima?

Quem vai fazer uma viagem para Nova York neste final de ano deve se preparar para um inverno rigoroso

 

Antes de viajar é sempre bom dar uma pesquisada na previsão do tempo para o período da viagem. “Esse ano o frio promete ser muito intenso, porque começou mais cedo, no outono, e pelas previsões vai ser um inverno muito rigoroso”, alerta Fábio.

 

As dicas que ele dá para o turista são se preparar com roupas térmicas e não deixar de proteger as extremidades do corpo. “Faça um roteiro de atrações com prioridade para atividades internas para aproveitar a calefação (aquecimento) dos locais fechados e se proteger das baixas temperaturas externas.”

 

Custos de uma viagem para Nova York no Natal
 

 Para fazer uma viagem para Nova York no final do ano é preciso planejamento, pois é um destino disputado

 

De acordo com o jornalista, os valores por lá costumam mudar com frequência, apenas as hospedagens seguem a lei da oferta e procura, isso significa que quanto mais reservas, mais caras elas ficam. Para economizar, a dica que Fábio dá é fazer a reserva com o máximo de antecedência e já planejar os passeios e comprar ingressos antecipados para aproveitar o máximo de atrações durante uma viagem para Nova York.

 

Fonte: turismo.ig

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Ilha da Madeira: piscinas naturais, museu do CR7 e outras atrações turísticas

December 18, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes

December 14, 2018

Please reload

Arquivo