JAPARATINGA. POR QUE IR.

November 27, 2018

Escondida na Costa dos Corais - entre Maceió e Recife -, a antiga colônia de pescadores é um refúgio perfeito em meio a águas calmas, areias finas, recifes e coqueirais a perder de vista. Os 15 quilômetros de litoral da cidadezinha estão divididos em cinco praias.

 

Deserta, praia do Boqueirão surpreende pelo cenário perfeito 


A que dá nome à vila abriga a prefeitura, os dois postos de saúde, as escolas, as praças, a delegacia, o mercado público e a igreja de Nossa Senhora das Candeias,construída pelos holandeses há mais de 300 anos. 

 

Na beira do mar calmo, concentram-se bares e restaurantes que capricham nos pescados. 

 

 

Seguindo em direção às falésias surgem as praias de Bitingui, contornada por casas de veraneio e águas mansas; e Barreiras do Boqueirão, a mais movimentada da região, com fontes de água doce, casinhas rústicas e quiosques que servem peixe frito. 

A deserta praia do Boqueirão vem logo depois e chama a atenção pelos densos coqueirais e as areias branquinhas. O último trecho é a praia do Pontal, um encontro do mar com o rio Manguaba. É dali que parte a balsa que leva à cidadezinha de Porto de Pedras. 

 

Vale a pena atravessar o rio e curtir a praia do Patacho, umas das mais exclusivas da região. Alem de lagartear nas areias quase semrpe desertas, faça um passeio de jangada até às piscinas naturais, repletas de peixes coloridos e lindas formações de corais. 

Caminhar é uma das melhores maneiras de explorar os idílicos cenários de Japaratinga. Mas há também passeios de bugue, de barco e a cavalo que descortinam as paisagens por outros belos ângulos. Para apreciar tudo do alto, faça uma parada no mirante Aruanã, com belíssima vista. 

 

Fonte: feriasbrasil

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Ilha da Madeira: piscinas naturais, museu do CR7 e outras atrações turísticas

December 18, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes

December 14, 2018

Please reload

Arquivo